Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

VN da Barquinha: Um morto em colisão entre ambulância e automóvel na A13 (ATUALIZADA)

23/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida numa colisão ocorrida hoje de manhã na A13, em Vila Nova da Barquinha, e que obrigou ao corte da estrada no sentido Norte-Sul, disse fonte da Proteção Civil.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a colisão ocorreu cerca das 06:43, no Nó de saída da Atalaia (A13), e envolveu uma viatura de transporte de doentes e um automóvel. A vítima mortal era o doente que estava a ser transportado na ambulância.

Pelas 08:20, o trânsito ainda estava cortado no local do acidente, onde permaneciam os bombeiros de Vila Nova da Barquinha, GNR, a Viatura Médica de Emergência Médica (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo e elementos da concessionária da A13, a Global Via.

Entretanto, ao início da tarde, o Centro Hospitalar do Médio Teho emitiu um comunicado onde deu conta que "O Centro Hospitalar do Médio Tejo lamenta o acidente ocorrido esta madrugada, que envolveu uma ambulância de transporte de doentes, ao serviço deste Centro Hospitalar que transportava um doente da Unidade Hospitalar de Tomar para a Unidade Hospitalar de Abrantes, e do qual resultou uma vítima mortal.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo solidariza-se com a dor da família da vítima, à qual manifesta sentidas condolências.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo aguarda, por parte das autoridades responsáveis, o apuramento das circunstâncias em que ocorreu este infeliz acidente".

c/ Lusa