Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Sociedade

VN Barquinha: Detida por violência doméstica

20/02/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve uma mulher com 30 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Vila Nova da Barquinha. A detenção teve lugar no dia 18 de fevereiro.

Diz a GNR em comunicado que “no âmbito da investigação por violência doméstica, foi possível apurar que a suspeita agredia, de forma reiterada e ameaçava de morte com recurso a arma branca, o seu companheiro de 35 anos, o que culminou no cumprimento de um mandado de detenção para a agressora”.

Ainda no seguimento das diligências de investigação, os militares verificaram que a suspeita “permanecia de forma ilegal em território português, tendo sido notificada para abandonar o país e o espaço Schengen no prazo de 20 dias”.

A detida foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 19 de fevereiro, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima e apresentações semanais em posto policial da área de residência.