Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

Vila Nova da Barquinha: Major-General Carlos Perestrelo recebeu Medalha de Honra do Município

25/10/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Major-General Carlos Perestrelo recebeu, no dia 21 de outubro, em cerimónia realizada nos Paços do Concelho, a Medalha de Honra do Município de Vila Nova da Barquinha.

O título honorífico foi entregue pelo Presidente da Assembleia Municipal, António Augusto Ribeiro, na presença do Presidente da Câmara, Fernando Freire, e do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, entre dezenas de outros convidados civis e militares.

No seu discurso, Fernando Freire, destacou a excelente parceria entre o Município e a instituição militar liderada pelo Major-General Carlos Perestrelo, que comandou a Brigada de Reação Rápida (BrigRR), no Aeródromo Militar de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, de 17 de outubro de 2014 a 5 de junho de 2017.

O agora comandante operacional da Zona Militar da Madeira confessou que “independentemente do sítio onde eu esteja, sou sempre um barquinhense”.

O Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, que no seu percurso militar também passou por Tancos, foi convidado pelo Presidente da Câmara a assinar o Livro de Honra do Município.

A iniciativa integrou o programa do encontro dos militares e civis que estiveram colocados ou em diligência permanente na Base Aérea N.º 3, em Tancos, cujo um dos pontos altos foi o almoço convívio.

 

Foto de: Pérsio Basso