Pesquisar notícia
quarta,
22 set 2021
PUB
Sociedade

Vila de Rei: Visitas de proximidade marcam ano de 2017

13/12/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A equipa do CLDS 3G e o Município de Vila de Rei, com a colaboração das diversas Associações culturais e recreativas do Concelho, têm levado a cabo, ao longo do ano de 2017, a iniciativa “Visitas de Proximidade”.

Segundo informa o Município, todos os meses, técnicos do Município e do CLDS 3G deslocam-se junto das populações, promovendo um espaço de debate, reflexão crítica e convívio entre os cidadãos, numa iniciativa de combate ao isolamento, segregação social e infoexclusão.

Ao longo do ano, as “Visitas de Proximidade” abordaram temas como “Relações Humanas e Redes de Vizinhança”, “Complemento Solidário para Idosos, Cartões Etários e Loja Social”, Reciclagem, Limpeza de Matas e Florestas”, “Julgados de Paz, Recenseamento e Participação Cívica”, “Regulamento de Casas Degradadas e outros apoios Municipais” e “Burlas, Segurança e Proteção de Pessoas e Bens”.

Os técnicos que visitam as aldeias durante as “Visitas de Proximidade” (São João do Peso, Fundada, Milreu, Brejo Fundeiro, Vilar do Ruivo, Estevais, Borda da Ribeira, Casais de Baixo, Vale da Urra e Aivado) realizam também alguns rastreios de saúde às pessoas, numa média de cerca de 90 rastreios mensais.