Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Vila de Rei

Vila de Rei: Vacinação de utentes e funcionários das IPSSs já começou

22/01/2021 às 10:29
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A vacinação contra a Covid-19 nas IPSSs do concelho de Vila de Rei arrancou no dia 19 de janeiro.
Nesta primeira fase de vacinação, serão vacinados todos os utentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, Unidade de Cuidados Continuados e Fundação João e Fernanda Garcia. Estima-se que esta primeira fase de vacinação esteja concluída já no próximo domingo.
O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, mostrou a sua “satisfação pelo início do processo de vacinação no nosso concelho. É importante que, o mais rápido possível, seja possível vacinar as pessoas mais vulneráveis, como os profissionais e utentes das IPSSs. É uma luz ao fundo do túnel e um sinal de esperança para o futuro próximo mas, mesmo assim, é importante reforçar que devemos manter todos os cuidados possíveis, como o distanciamento social, etiqueta respiratório, uso de máscara e lavagem frequente das mãos. Quero aproveitar para deixar um agradecimento especial a todos os colaboradores das IPSSs de Vila de Rei por todo o seu esforço pessoal que têm realizado desde o início da pandemia e que muito contribuiu para que a Covid-19 não se tenha espalhado dentro das instituições vilarregenses.”
Rosário Cavalheiro, presidente da Junta de Freguesia de São João do Peso, mostrou-se orgulhosa “pela escolha da nossa instituição para dar início ao processo de vacinação em Vila de Rei. Desde o início da pandemia, temos vindo a seguir todas as indicações da Direção-Geral de Saúde, incluindo as equipas-espelho, e, por essa razão, quero também aproveitar para deixar uma palavra de agradecimento a todas as nossas colaboradoras pelo esforço e empenho que têm mostrado para que tudo corra pelo melhor.”
Esta medida está inserida na primeira fase do plano nacional de vacinação, a decorrer desde 27 de dezembro, que se iniciou com os grupos considerados prioritários, como é o caso dos profissionais e utentes das IPSSs.