Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

Vila de Rei: “Semana do Envelhecimento Ativo” junta mais de 150 participantes

7/11/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei, em parceria com a Comissão de Proteção do Idoso em Risco de Vila de Rei (CPIRVR), CLDS 3G e Centro de Saúde de Vila de Rei, promoveu, de 30 de outubro a 4 de novembro, uma nova edição da “Semana do Envelhecimento Ativo”. 

A iniciativa contou com uma programação diversificada, com atividades ligadas à saúde, educação, desporto e lazer, juntando mais de 150 participantes, informa a Autarquia.

Do programa da “Semana do Envelhecimento Ativo” destaca-se a realização de rastreios de saúde (com 70 participantes), aula de Hidroginástica/Jogos Tradicionais (14 participantes), a palestra com a nutricionista Patrícia Vaz, do ACES Pinhal Interior Sul, (13 participantes) e as visitas ao Lagar de Vila de Rei (10 participantes) e à Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, com 44 participantes, segundo a informação do Município.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, adianta que “a Semana do Envelhecimento Ativo voltou a cumprir com sucesso o seu objetivo de promover uma participação mais ativa da população sénior do nosso Concelho a nível social, cultural e cívico. Conseguimos igualmente divulgar o papel da Comissão de Proteção do Idoso em Risco de Vila de Rei e a sua importância no apoio e auxílio aos nossos idosos com vista à melhoria do seu bem-estar físico, psíquico e social”.