Vila de Rei: Mercado e Jantar Medieval no próximo fim-de-semana

Sociedade 2019-05-14

A Casa do Benfica de Vila de Rei, com o apoio da Câmara Municipal, organiza, no próximo sábado, dia 18 de maio, uma nova edição do seu “Jantar Medieval”.

A iniciativa, que terá início pelas 19h30 na Rua de Sto. António, pretende reunir os participantes num animado jantar que reviverá tempos e tradições antigas e que servirá como “aperitivo” para o Mercado Medieval de Vila de Rei, que terá lugar no dia seguinte, organizado pela Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio do Agrupamento de Escolas e Junta de Freguesia de Vila de Rei.

A décima edição do Mercado Medieval de Vila de Rei, tem data marcada para domingo, 19 de maio, no Largo da Misericórdia e na Rua Rainha Sta. Isabel.

A já tradicional “viagem ao passado” volta a contar com dezenas de expositores e mais de uma centena de figurantes, retratando figuras e momentos da Idade Média e contando com momentos de Teatro, Música, Animação e Jogos Tradicionais.

A abertura do Mercado vai ter lugar pelas 09h00, seguindo-se a atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei e do Grupo de Cantares “A Bela Serrana”.

Após o Cortejo Solene de Abertura da Feira, marcado para as 10h30, terá lugar a atuação da Orquestra Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, a dinamização de peça “Um burro na história”, pela Companhia Teatro em Caixa, e a atuação dos alunos da disciplina de Instrumento da Universidade Sénior de Vila de Rei e da Villa d’el Rei Tuna.

Após o almoço, a Companhia de Teatro em Caixa volta ainda a palco para dinamizar a iniciativa Trovas e Cantigas.

Entre as 10h00 e as 15h00, o Mercado Medieval vai ainda receber uma patrulha da GNR, a cavalo, igualmente trajada à época.