Pesquisar notícia
sexta,
24 set 2021
PUB
Sociedade

Vila de Rei: Mais de 200 crianças celebraram Dia Mundial da Criança e Dia do Ambiente

5/06/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei e o Agrupamento de Escolas voltaram a assinalar o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, juntando cerca de 210 crianças nas celebrações que decorreram no Complexo Desportivo de Vila de Rei.

Segundo informa o Município, ao longo do dia, as crianças tiveram a oportunidade de participar num conjunto diverso de atividades, como um passeio pedestre e passeio de BTT, aulas de zumba e de minitrampolim, jogos tradicionais, lançamento de papagaios de papel e pinturas faciais. Houve ainda tempo para assistir a demonstrações por parte dos Bombeiros Voluntários e da GNR de Vila de Rei e para participar no “Jogo da Floresta”, dinamizado pela Florzêzere. As celebrações terminaram na Piscina Coberta de Vila de Rei.

O vice-presidente da Autarquia vilarregense, Paulo César Luís, esteve presente nas comemorações e destacou que “é sempre com um enorme prazer que o Município se junta às comemorações do Dia Mundial da Criança e do Dia Mundial do Ambiente, contribuindo para que as nossas crianças possam desfrutar de um dia bastante agradável e divertido. Aproveito igualmente para agradecer o apoio e colaboração de todas as entidades envolvidas neste dia, cujo contributo foi essencial para o sucesso desta atividade e para a alegria das mais de 200 crianças presentes”.

As comemorações contaram com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, Florzêzere, Centro de Saúde de Vila de Rei, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, GNR de Vila de Rei e CLDS 3G, juntando as crianças da Creche e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei, Creche e Jardim-de-Infância do Centro Escolar e 1º e 2º ciclo do Agrupamento de Escolas.