Pesquisar notícia
segunda,
27 set 2021
PUB
Sociedade

Vila de Rei: Loja Social tem novas instalações

19/04/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Loja Social de Vila de Rei, inaugurada pelo Município durante o ano de 2009, encontra-se, desde o dia 28 de março, a funcionar em novas instalações.

A infraestrutura social continua a funcionar no rés-do-chão do Edifício dos Paços do Concelho, tendo, no entanto, sido transferida para uma outra divisão com mais do dobro do espaço, o que permite um melhor armazenamento, arrumação e disponibilização de todos os bens doados.

Na última reunião de câmara, realizada na terça-feira, o executivo camarário abriu as portas do espaço à comunicação social.

Ricardo Aires, presidente do Município, disse à Antena Livre que “a Loja Social está a funcionar bem, simplesmente estava num lugar mais pequeno e colocámo-la num sítio maior, onde as pessoas têm mais condições para ver o produto que necessitam”.

O autarca recordou que todos “os produtos são doados. Temos pessoas a título individual e instituições a darem-nos produtos, desde vestuário, calçado, produtos alimentares…Existe um regulamento, normas internas e quem tem baixos rendimentos deve ir à loja social”, salientou o presidente.

A Loja Social de Vila de Rei tem como principal objetivo suprir as necessidades e carências imediatas de indivíduos ou agregados familiares carenciados, através de um banco de bens, novos ou usados, doados por particulares ou empresas.

A Autarquia lembra que todos os interessados em efetuar doações, requerer bens materiais ou solicitar informações, deverão dirigir-se ao Gabinete de Acão Social e Saúde do Município. A Loja Social de Vila de Rei funciona às terças e quintas-feiras, das 09h00 às 12h30.