Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Sociedade

Vila de Rei dedica semana ao Envelhecimento Ativo

30/10/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei, em parceria com a Comissão de Proteção do Idoso em Risco de Vila de Rei (CPIRVR), CLDS 3G e Centro de Saúde de Vila de Rei, promove, esta semana uma nova edição da “Semana do Envelhecimento Ativo”. 

Segundo a informação do Município, a organização encontra-se a preparar um conjunto de atividades para a população sénior do Concelho, num programa que inclui uma aula de hidroginástica, jogos tradicionais e uma aula aberta de Artes Decorativas na Universidade Sénior de Vila de Rei, no dia 30 de outubro, e a realização de rastreios de saúde (peso, tensão e glicémia) e uma ação de sensibilização sobre burlas com a GNR de Vila de Reo, no dia 31.

A programação da Semana continua no dia 2 de novembro, com mais rastreios abertos à comunidade, pela manhã, e de uma palestra com a nutricionista Dra. Patrícia Vaz, do ACES Pinhal Interior Sul, a partir das 14h00.

O dia de sexta começa com a realização de jogos de tabuleiro (damas, xadrez, sueca), pela manhã, estando prevista para a tarde uma visita à Destilaria e Lagar Municipal (com ponto de encontro marcado para as 14h00 junto à Câmara Municipal de Vila de Rei), seguida de um lanche-convívio entre todos os participantes.

O último dia desta “Semana do Envelhecimento Ativo” é composto por uma visita à Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, finaliza a informação.

O programa detalhado da Semana do Envelhecimento Ativo pode ser consultado em www.cm-viladerei.pt.