Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Vila de Rei assinalou Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

3/12/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Esta manhã, 3 de dezembro, 14 utentes da Fundação Garcia visitaram os vários serviços do Município de Vila de Rei como forma de assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Nesta visita os utentes da Fundação não estiveram apenas a ver, mas também a dar apoio e ajuda na realização de diversas tarefas.

Segundo uma nota da autarquia vilarregense “os ‘novos colaboradores’ do Município mostraram-se bastante satisfeitos e empenhados nestas novas funções, naquela que foi uma manhã diferente, mas igualmente bastante animada”.

Na mesma nota o Município explica que a data tem como “principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental”.

Paralelamente a esta atividade, a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires tem a decorrer venda de Natal da Fundação Garcia, com trabalhos elaborados pelos utentes da Fundação e cujos lucros revertem a favor da instituição. A venda pode ser visitada até dia 10 de dezembro.