Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Sociedade

Vila de Rei: 1900 pessoas passaram pelo III Festival das Sopas e Petiscos

17/04/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Perto de 1900 pessoas passaram pelo Pavilhão Polidesportivo da Fundada durante os dias 14 e 15 de abril, na sequência da realização do III Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, iniciativa organizada pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e do C.C.D.R. da Fundada.

O público foi convidado a votar na sua sopa favorita e, juntamente com a opinião de um júri especializado composto por uma chefe de cozinha e representantes da AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e da Tagus Valley, premiou as sopas Sopa de Peixe do Rio Zêzere”, da A.D.R.C. Estevais, com o primeiro lugar, “Sopa da Rainha”, do Centro de Acolhimento de S. João do Peso, na segunda posição, e “Sopa de Peixe”, do C.C.D.R. Fundada, no terceiro lugar.

O presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, marcou presença no evento e salientou que “ao longo dos dois dias do Festival das Sopas e Petiscos, passaram pelo Pavilhão Polidesportivo da Fundada cerca de 1900 pessoas, naquele que foi um novo máximo de participantes neste evento. O sucesso do Festival foi notório, com muitos elogios à organização e à qualidade e diversidade das sopas apresentadas”.

Ao dispor do público estiveram 25 sopas, elaboradas por 14 associações do concelho. A animação musical foi uma constante ao longo de todo o evento, com a atuação do Grupo de Cante Alentejano “Os Lagoias de Portalegre”, dos fadistas Francisco Cordeiro e Ana Filipa, acompanhados por João Vaz na guitarra e Miguel Monteiro na viola, do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, do Grupo Cultural “Emoções”, de Malpique, e da EmCantos – Associação de Inovação e Tradições, da Figueira da Foz.