Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sociedade

Velharias e não só voltam a juntar-se no "Mercado das Artes, Coisas e Loisas" em Proença-a-Nova

16/08/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Mercado-Artes-Coisas-Loisas

Acontece no próximo dia 8 de setembro, no Parque de Feiras e Mercados de Sobreira Formosa, em Proença-a-Nova, o Mercado das Artes, Coisas e Loisas.

Divulga o Município em comunicado que qualquer pessoa do concelho que queira vender objetos em segunda mão pode fazê-lo através de uma inscrição a ser enviada para o email eventos@cm-proencanova.pt, entregando-a na receção da Câmara Municipal ou no Posto de Turismo até dia 30 de agosto.

Para além da venda de sótão, também os artistas plásticos têm espaço para expor, vender, trabalhar ao vivo ou dinamizar ateliers, enriquecendo esta iniciativa.

O Mercado das Artes, Coisas e Loisas, que incentiva a que se dê nova vida a roupas, brinquedos, livros, antiguidades e velharias, decorre em simultâneo com a típica Feira da Melancia e com a edição de setembro d’Os Quintais nas Praças do Pinhal, um mercado de produtos frescos e de artesanato que reúne produtores dos concelhos de Proença-a-Nova, Vila de Rei, Mação, Oleiros e Sertã, que conta sempre com animação musical, desta vez com a presença dos Trinca Espinhas.

Dentro do espírito da reutilização e reciclagem, o Município irá replicar neste dia as iniciativas que tem estado a desenvolver no Mercado Municipal de Proença-a-Nova em agosto, entregando sacos de pano aos consumidores e sensibilizando para a redução do uso de sacos de plástico, bem como a adoção de pequenos outros gestos que podem ter impacto na preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.