Veículo de mercadorias consumido pelas chamas em Abrantes

Sociedade 2019-12-04

Uma viatura de mercadorias foi parcialmente consumida pelas chamas em plena cidade de Abrantes ao final da tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro. Ao que a Antena Livre conseguiu apurar a viatura que seguia na Avenida D. João I no sentido de Alferrarede incendiou-se em marcha, em frente à Mercar.

Os Bombeiros Voluntários de Abrantes, cujo quartel fica ali próximo, fizeram deslocar para o local sete operacionais apoiados por duas viaturas. O trânsito esteve cortado durante as operações de combate ao fogo, respetivo rescaldo e limpeza de via, provocando grandes filas dado ter acontecido numa hora em que o trânsito é intenso.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Abrantes o incêndio aconteceu "apenas na cabine de condução do veículo frigorífico [de transporte de produtos congelados] e não se registou qualquer ferido". Ainda segundo António Manuel de Jesus o alerta "foi dado por um cidadão que veio aqui ao quartel avisar [às 18:22] e quase ao mesmo tempo, recebemos o pedido via 112".

Os Bombeiros vão agora limpar a avenida e o trânsito será totalmente reaberto quando o reboque retirar do local a viatura ardida.