Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Sociedade

Três detidos por violência doméstica no distrito de Santarém

19/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Comando Territorial da GNR de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve, nos dias 16 e 17 de fevereiro, nos concelhos de Santarém, Alcanena e Samora Correia, três homens pelo crime violência doméstica.

Informa a GNR em comunicado enviado às redações que um dos indivíduos tem 85 anos e os outros dois têm 30 anos.

"No âmbito das respetivas  investigações, apurou-se que o suspeito de 85 anos agredia física e psicologicamente de forma reiterada, e durante cerca de 60 anos de casamento, a sua mulher de 85 anos, vítima especialmente vulnerável em razão da idade", diz a nota de imprensa.

Relativamente aos homens de 30 anos, um "exercia violência física e psicológica, sobre a sua companheira de 45 anos de idade" enquanto o outro suspeito "exercia violência física e psicológica sobre a mãe de 58 anos, vítima especialmente vulnerável, em razão de deficiência".

Nesse sentido, divulga a GNR que foram cumpridos três mandados de detenção, com vista à proteção das vítimas, devido ao perigo de continuidade da violência.

Um dos detidos foi presente no dia 16 de março no Tribunal Judicial de Santarém, ficando com proibições de contacto com a vítima. Os outros dois foram presentes no dia 17 de março, tendo sido aplicada, a um deles, a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, e ao outro a medida de proibição de aproximação da vítima, bem como da sua residência e do seu local de trabalho.

Esta ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Santarém, Alcanena e Samora Correia.