Tramagal: Nuno Falcão Rodrigues está nomeado para enólogo do ano

Sociedade 2019-01-08

Nuno Falcão Rodrigues, proprietário e enólogo da Quinta Casal da Coelheira, sedeada em Tramagal, concelho de Abrantes, está nomeado para enólogo do ano.

O conceituado crítico de vinhos, Aníbal Coutinho selecionou 10 enólogos e Nuno Falcão Rodrigues integra a lista dos nomeados para a 11ª edição dos Prémios W.

Soube desta nomeação através da comunicação da moda, ou seja, através das redes sociais” e diz que “só a nomeação já é um orgulho”. O facto de estar “num rol relativamente restrito de enólogos, e entre eles estão enólogos muito conceituados do nosso país, é uma honra e, obviamente, um orgulho muito grande. Se considerarmos que sou um enólogo numa das regiões menos mediáticas do nosso país, isso acaba por trazer ainda um pouco mais de importância a esta distinção”, adiantou Nuno Falcão Rodrigues.

Olhando para a lista de nomeados, o enólogo afirmou que não olha para a “concorrência” pois diz estar “desprendido de qualquer ambição de poder vir a ser indicado”. Isso, como afirmou, deve-se a vários fatores, como o facto de a lista ser composta “por grandes nomes da nossa enologia e também por ser o único enólogo da Região Tejo. A questão mediática da região também acaba por, naturalmente, poder ter algum peso nessa decisão”.

No entanto, Nuno Falcão Rodrigues considera ser “um orgulho muito grande” o facto de aparecer entre os nomeados e confessou ter sido “uma surpresa”. “É um motivo de satisfação para mim, pessoalmente, para o Casal da Coelheira, e é o reconhecimento pelo trabalho de uma equipa, que é liderada por mim, mas são frutos de um trabalho de muitos anos em conjunto”, acrescentou.

Resta então aguardar pelos resultados e por boas notícias. O que, para já, é certo, é que Nuno Falcão Rodrigues está entre os nomeados para enólogo do ano.

Patrícia Seixas