Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Tramagal encheu-se de gente para assistir ao Juramento de Bandeira do RAME

19/10/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Jardim dos Combatentes, na vila de Tramagal, encheu para assistir à cerimónia do Juramento de Bandeira do 6º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército 2018, constituído por 58 soldados recrutas – 18 mulheres e 40 homens – incorporados no Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME), em Abrantes. Uma cerimónia em que as emoções estiveram bem presentes e em que o Comandante da Brigada Mecanizada, Brigadeiro-General Eduardo Mendes Ferrão foi a Alta Patente convidada para a cerimónia.

Mais uma vez, o RAME decidiu descentralizar a cerimónia do Juramento de Bandeira e isso “insere-se nos objetivos que tracei assim que assumi o comando do Regimento e que também tem vindo a ser prática no Exército”, afirmou o Comandante do RAME, Coronel de Artilharia César dos Reis.

É o estabelecimento do reforço de uma relação de proximidade com a população, que em todas as componentes da nossa missão procuramos promover. Neste caso, no âmbito de uma cerimónia, porventura a mais significativa cerimónia militar, porquanto é nesta cerimónia que se estabelece vínculo e condição militar ao efetuar um Juramento de Bandeira”, explicou.

O Comandante César dos Reis confessou que esta cerimónia “tem um profundo significado para nós e ficamos muito satisfeitos por saber que a aderência da parte da população, não só dos familiares como seria natural, mas também dos residentes de Tramagal”.

Os militares que terminaram o 6º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército 2018, receberam um certificado das competências do formação profissional obtidas, validadas pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

 

O soldado que mais se distinguiu durante a instrução básica do curso foi a soldado-recruta Magda Matosinhos, com a classificação final de 17,38 valores. O prémio foi entregue à soldado pelas suas familiares presentes na cerimónia.

No mérito escolar, distinguiu-se o soldado-recruta Nuno Borges, com a classificação final de 19,44 valores. No mérito pessoal, distinguiu-se a soldado-recruta Magda Matosinhos, com a classificação de 15,33 valores. Já no desembaraço físico, a distinção foi para o soldado-recruta Nuno Oitocentos, com a classificação de 18,25 valores.

Estes foram os primeiros soldados a receberem a respetiva boina castanha que foi depois imposta aos restantes soldados-recrutas.

A população saiu à rua para assistir à cerimónia militar e as escolas também quiseram participar do evento.

A cerimónia terminou com os militares a desfilarem em parada em frente ao Monumento de louvor aos Combatentes da freguesia de Tramagal.