Pesquisar notícia
sexta,
17 set 2021
PUB
Sociedade

Tramagal: Casal da Coelheira branco é ouro na Alemanha - COM SOM

13/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Casal da Coelheira branco 2016 recebeu a medalha de ouro no concurso Mundus Vini 2017, que decorreu na Alemanha. A quinta de vinhos com sede na freguesia de Tramagal, Abrantes, voltou a arrecadar uma distinção que se vem juntar a muitas outras já alcançadas nos últimos anos.

Nuno Falcão, enólogo e responsável do Casal da Coelheira, explicou que o concurso decorreu há cerca de três semanas e foi um momento de “ prestígio internacional, umas das principais referências a nível mundial na área dos vinhos. É obviamente uma grande honra para nós conseguir atingir este palmarés nesta competição”.

Sobre o vinho premiado o enólogo disse ser um vinho “com características fantásticas para o tempo que se aproxima (…) admitindo que o verão virá a sério, é um vinho fresco, muito elegante e aromático. Para além destas virtudes, tem uma outra virtude muito interessante e um pouco mais rara, que é conseguir combinar essa frescura com uma boa estrutura, um bom volume de boca, que faz dele um vinho muito polivalente em termos gastronómicos. A sua leveza e frescura permite que seja um vinho para acompanhar pratos leves ou uma entrada, mas com a estrutura de boca acaba por lhe dar um pouco de polivalência na mesa (…) podendo acompanhar um peixe assado”, por exemplo.

Brevemente, o Casal da Coelheira vai estar representado nos principais concursos da especialidade em Bruxelas, em Inglaterra e no país no Concurso Vinhos do Tejo, onde vão ser conhecidos os resultados dentro de duas semanas.