Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Tomar

Tomar vai ter Escola para jovens que abandonaram ensino e estão em risco de exclusão

21/01/2021 às 18:57
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O município de Tomar vai dispor de uma Escola de Segunda Oportunidade, dirigida a jovens que abandonaram o sistema educativo ou que se encontram em risco de exclusão social, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a Câmara Municipal de Tomar refere que o projeto, que foi oficializado hoje, será coordenado pelo Agrupamento de Escolas Templários e tem como entidades parceiras a autarquia, o Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, a Santa Casa da Misericórdia local e a Direção Geral de Estabelecimentos Escolares.
O projeto de uma Escola de Segunda Oportunidade decorre de um despacho datado de 2019 que visa dar resposta a um número significativo de alunos que abandonam a escola sem concluir a escolaridade obrigatória e que se encontram em risco de exclusão social.
“Portugal ainda apresenta um número significativo de alunos que abandona a escola sem concluir a escolaridade obrigatória. No sentido de responder a estes jovens, em regra, sinalizados no âmbito das comissões de proteção de crianças e jovens, pelas equipas multidisciplinares de apoio aos tribunais e por instituições de acolhimento de crianças e jovens, o Ministério entende intervir através de uma resposta socioeducativa articulando iniciativas de entidades e instituições de natureza diversa”, pode ler-se no texto do despacho.
Lusa