Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
IPMA

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

16/07/2021 às 08:36
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Todos os distritos de Portugal continental estão até sábado sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os 18 distritos do continente vão manter-se com aviso até às 18:00 de sábado, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente continuação de tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, podendo apresentar temporariamente mais nebulosidade na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Mondego durante a manhã, e pequena subida da temperatura.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo moderado a forte nas terras altas até ao meio da manhã e a partir do final da tarde, soprando temporariamente de noroeste durante a tarde.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança) e os 25 (em Portalegre) e as máximas entre os 31 (na Guarda) e os 41 (em Santarém).

Lusa