Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Sociedade

Tagus: Produtos do Ribatejo Interior estiveram em destaque no Palacete de S. Bento

4/05/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A convite do Gabinete do Primeiro-Ministro e da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior juntamente com outras sete associações de desenvolvimento local (ADLs), oriundas de Norte a Sul do País, representaram a gastronomia portuguesa numa mostra de produtos regionais nas comemorações do 25 de Abril nos jardins do Palacete de S. Bento, em Lisboa.

Em nota de imprensa, a TAGUS refere que levou aos jardins da residência oficial do primeiro-ministro, nas comemorações do 44º aniversário da Revolução dos Cravos, a doçaria, azeite, vinho, bolachas, enchidos, cervejas, marmeladas, compotas, mel, chás e pão de Abrantes, Constância e Sardoal.

Além dos produtos regionais do Ribatejo Interior, estiveram ao dispor dos visitantes as iguarias da Raia Nordestina (Bragança), do Douro Superior (Torre de Moncorvo), da Raia Centro Norte (Guarda), do Pinhal Interior Sul (Sertã), do Alentejo Central (Arraiolos), do Guadiana (Serpa) e do Interior do Algarve Central (S. Brás de Alportel).

Durante a tarde, as bancas das ADLs receberam a visita de deputados da Assembleia da República, de membros do governo, do primeiro-ministro, António Costa, acompanhado pelo coordenador da Unidade de Missão da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, e de centenas de visitantes que puderam degustar os produtos regionais do interior do País.

Para a coordenadora da TAGUS, “o balanço é bastante positivo, vendemos vários produtos e esgotámos a doçaria e o pão”.

“Foi, também, uma excelente oportunidade para dar a conhecer os nossos produtos junto deste público urbano, que poderá visitar o nosso território e adquirir os produtos nos nossos espaços no Ribatejo Interior, quer no Cá da Terra, em Sardoal, quer na Camões com Sabor, em Constância, e mesmo no Welcome Center, em Abrantes. E na Capital, por intervenção da TAGUS, na Produtos e Territórios – Loja do Intendente (Largo do Intendente)", salienta Conceição Pereira.