Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Sete suspeitos de roubos violentos na região Centro detidos pela PJ

11/12/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve sete suspeitos de crimes de roubo violentos, sequestros, incêndio e falsificação de viaturas na região Centro, divulgou hoje a diretoria de Leiria.

Os homens, com idades entre os 20 e os 50 anos, foram detido na segunda-feira, no âmbito de uma investigação de “crimes de roubo e outros crimes conexos, como incêndio de viaturas, sequestros, falsificação de matrícula de viaturas, ocorridos entre dezembro de 2018 e março de 2019”, divulgou a PJ em comunicado.

Os crimes foram cometidos nas áreas de Peniche, Caldas da Rainha, Rio Maior, Torres Novas, Batalha e Lourinhã e visaram, segundo a PJ, “assaltar postos de abastecimento de combustível, estabelecimentos comerciais, viaturas de transporte de tabaco, residências, e vítimas na via pública”.

A investigação permitiu apurar que os suspeitos atuavam “numa dinâmica de grupo de composição variável” e usando armas de fogo, tendo havido “vários casos em que foram efetuados disparos, indiscriminadamente e com elevado risco para a integridade física das vítimas, num quadro de grande violência, e também através de agressões físicas”, pode ler-se no comunicado.

A operação desencadeada pela PJ envolveu a realização de 27 buscas domiciliárias e 18 não domiciliárias, nas zonas de Peniche, Nelas, Guarda, Torres Novas e Alenquer.

A ação contou com a colaboração da Diretoria do Centro da PJ, dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro e da Guarda da Polícia Judiciária, da Guarda Nacional Republicana de Mangualde e Nelas e da Polícia de Segurança Pública de Torres Novas e de Peniche.

Os sete suspeitos no âmbito do inquérito dirigido pela Secção das Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria foram detidos no cumprimento de mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária e irão ser presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação.

Lusa