Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Sardoalense vítima de acidente de mota

10/12/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Pedro Pissarreira, natural de Casal Pedro da Maia, freguesia de Alcaravela, Sardoal, faleceu este domingo, dia 9 de dezembro, vítima de um acidente de mota num caminho florestal em Proença-a-Nova, próximo da Estrada Nacional 241.

Segundo fonte próxima da vítima mortal, Pedro estava de regresso de um passeio de motas à Serra da Estrela, com um grupo de amigos e acabou por se despistar sozinho.

“O Pedro fazia parte de um grupo de amigos que se movimentava pelo gosto pelas motos”, chamado “Os Poeiras”. “Habitualmente, nesta altura do ano, este grupo fazia um passeio à Serra da Estrela de mota. Tratava-se de um passeio feito por trilhos e servia de convívio, sempre muito ansiado por todos por ser um verdadeiro convívio”, contou a mesma fonte.

Contactado pela Antena Livre, o comandante dos bombeiros de Proença-a-Nova, Tiago Marques, disse que a vítima se encontrava “em paragem cardiorespiratória”, quando os meios chegaram ao local, e que ainda chegou a ser encaminhada para o Centro de Saúde de Proença-a-Nova.

No teatro de operações estiveram duas ambulâncias, um carro de desencarceramento, nove bombeiros, a VMER de Castelo Branco e a GNR, disse Tiago Marques.

Pedro Pissarreira, fazia 40 anos em fevereiro próximo, era casado e deixa dois filhos menores órfãos.

A cerimónia fúnebre realiza-se esta terça-feira, às 16h00, na igreja de Santa Clara, no concelho de Sardoal