Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Santuário de Fátima lança imagem de Jacinta Marto no centenário da morte da vidente

19/02/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Créditos: Agência Eclésia

O Santuário de Fátima anunciou ontem o lançamento, na quinta-feira, de uma réplica da escultura da vidente Jacinta Marto, canonizada pelo papa Francisco em 13 de maio de 2017.

A peça escultórica, com 15 centímetros de altura, é fiel à escultura oficial de Santa Jacinta Marto, da autoria de Sílvia Patrício, e que foi encomendada pelo Santuário de Fátima por ocasião da exposição Capela Múndi, em 2019.

O lançamento da imagem ocorre no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, data em que se assinala o centenário da morte de Santa Jacinta Marto, a mais nova vidente dos acontecimentos da Cova da Iria em 1917.

Segundo uma nota do Santuário de Fátima, “o objetivo da criação desta escultura passa pela dignificação da representação escultórica dos Santos Pastorinhos de Fátima, aproximando e difundindo, neste caso, o carisma de Santa Jacinta junto de cada peregrino que visita o Santuário, e possibilitando, por outro lado, que a sua representação escultórica o possa acompanhar em casa, prolongando, desta forma, a experiência de fé que viveu no Santuário”.

No dia 13 de maio será lançada uma réplica da escultura de São Francisco Marto, em moldes idênticos, estando também previsto o lançamento de réplicas em tamanho real das esculturas oficiais dos dois videntes, da autoria de Sílvia Patrício.

Lusa