Pesquisar notícia
terça,
21 set 2021
PUB
Sociedade

Rota de tapas e petiscos coloca "Tomar à Prova" a partir de 13 de fevereiro (C/IMAGENS)

4/02/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Imagine um roteiro de tapas e petiscos com sabores para todos os gostos: desde batata doce recheada com legumes, petingas, moelas e pica-paus, bruschettas de presunto e bacalhau, rolo de beringela recheada com ricota,... enfim, pratos de deixar água na boca.

Dos petiscos tradicionais portugueses aos sabores argentinos, italianos, espanhóis e passando também por inesperadas experiências gastronómicas, tudo isto vai estar em cima da mesa na iniciativa do Município de Tomar que vai decorrer entre os dias 13 de fevereiro e 1 de março.

É o “Tomar à Prova”, uma rota de tapas e petiscos por 17 estabelecimentos da cidade de Tomar e arredores onde vai ser possível degustar cada acepipe acompanhado por um copo de vinho ou da bebida tradicional Mouchão pelo valor de 3€.

Informa o Município que esta iniciativa vai acontecer diariamente dentro deste período entre as 17h00 e as 23h00 (exceto nos dias de encerramento de cada restaurante aderente).

Ao passar por cada restaurante, vai poder carimbar o seu passaporte que a organização do evento coloca à disposição.

Situando-se a maior parte dos espaços aderentes no centro histórico da cidade de Tomar, estes são os espaços de restauração – e respetivos pratos disponibilizados - que vão participar nesta segunda edição do Tomar à Prova: Adega do Bolacha (omelete de negrinha e pataniscas de bacalhau); Amor Lusitano – A Portuguese House (mata-borrão); Café Santa Iria (bruschetta de bacalhau); Café Stop (Petingas à Stop e pastéis de bacalhau); Central Tapas Café, em Santa Cita (tapas ibéricas); Cervejaria Casa da Vera (asinhas de frango com “cola”); Cervejaria Lusitânia (moelas); Cervejaria Noite e Sol (moelas à Noite e Sol e bucho à Noite e Sol); Cova Funda (pica-pau à Cova Funda); Delícias de Sabores (delícia e delícia vegetariana); Infante (tábua de presunto de pato, batata doce recheada com legumes e tosta de salmão fumado com alcaparras e azeite S. Dorninho); Patagónia (empanada de carne saltena, pincho de tortilla y chorizo colorado con alioli y cogumelos e rol de berenjena, relleno de ricota, tomates secos y albahaca); Picadeiro (tábua com queijo, presunto, paio, doce e tostas);  Refúgio (fataça frita); Taverna d’Talha (bruschetta de cogumelos e bruschetta de presunto); Tabernáculo do Rio (moelas) e 1.º de Maio (bucho à 1º de Maio e salada de potas).

Rolo de beringela recheada com ricota - Patagónia

 

Bruschetta de presunto - Taverna D'Talha

 

Batata Doce recheada com legumens - O Infante

 

Bruschetta de Bacalhau - Café Santa Iria

 

Delícia - Delícia de Sabores