Pesquisar notícia
sexta,
17 set 2021
PUB
Sociedade

Rossio ao Sul do Tejo: Vasco Galante apresentou Parque Nacional da Gorongosa

28/02/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Vasco Galante, diretor de comunicação do Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, deliciou ontem o auditório, no Salão Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo, com a sua exposição sobre as belezas "únicas" do Parque e o extraordinário trabalho com as populações locais. 

A casa estava cheia, numa boa resposta ao convite da associação Rossio Com Vida, na primeira das conferências que vai promover.

Para lá do interesse dos presentes sobre aquela que é considerada um "paraíso único" ou a África no melhor da sua natureza, manifestou-se presente na sala o conhecimento de África que existe em boa parte da nossa população, pela sua participação na guerra colonial.

Sabendo que o objetivo da associação promotora é o desenvolvimento e valorização do Rossio, esta primeira conferência foi também como que um abrir do apetite sobre o que há a fazer e a mostra à evidência de que é possível obter resultados quando o trabalho é bem feito.

No final da sessão, uma das perguntas que atravessava as conversas ia no sentido de saber se "podemos fazer alguma coisa", cá, que colabore com o trabalho que se está a fazer no Parque.

Alves Jana

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/rossio-ao-sul-do-tejo-vasco-galante-vai-apresentar-o-parque-nacional-da-gorongosa/