Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

Rádio Tágide on line arranca esta sexta-feira 21 junho às 21h55 com emissão especial

19/06/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O portfólio de marcas da Media On, Comunicação Social, vai crescer já a partir desta sexta-feira, 21 de junho, com a entrada no mercado on-line da Rádio Tágide, que inicia as suas emissões regulares às 21h55 desta sexta-feira com uma emissão especial entre as 21h55 e as 24h00. Uma emissão que será conduzida pelos fundadores deste novo projeto, Carlos Aparício e Paulo Delgado que terão muita música e alguns convidados nesta noite.

A “Rádio dos bons velhos tempos” vai ser a frase de posicionamento da estação digital que, tal como o nome aponta, nos remete para uma programação musical dos anos 60, 70, 80 e 90. A rádio que poderá ser ouvida apenas na internet em www.radiotagide.pt, conta com diversas vozes bem conhecidas da região: Lurdes Gonçalves, Carlos Aparício, Ricardo Silva, Luís Delgado, Anabela Maia e Paulo Delgado entre outros.

Apesar de ter uma programação e identidade próprias, a Rádio Tágide vai partilhar alguns conteúdos da Antena Livre, marca base do universo Media On, nomeadamente a informação.

A apresentação da nova estação on-line foi feita a 11 de maio no decorrer da XIV Gala Antena Livre/Jornal de Abrantes com Luís Ablú Dias, administrador da empresa a deixar no ar a existência de novidades e, logo de seguida, o diretor de programas da Media On, Paulo Delgado, a apresentar a rádio.

Este projeto online foi pensado e desenvolvido por Carlos Aparício e Paulo Delgado que registaram a marca e o logótipo “Rádio Tágide” e explicaram que “esta rádio online é uma marca e, acima de tudo, uma homenagem e o reconhecimento à Rádio Tágide original. Ou seja, não é a continuidade de um projeto ou o seu renascimento, mas antes uma coisa nova. Pretende-se honrar a história daquela que foi um marco na história radiofónica da região. Uma história que não pode ser esquecida e que começou a ser escrita em 1983 por Rui Pimenta, Artur Ceia, José Manana, Delfim Campos, Rogério Ventura e Fernando Pires, a quem muitos se juntaram nos anos seguintes. O (re)surgimento do nome Rádio Tágide irá ajudar a que as pessoas não a esqueçam dessa importante história. A partir desta data, começa a escrever-se outra história, embora com o mesmo nome.”.

A página da rádio, www.radiotagide.pt, já está no ar, mas com o contador que vai terminar quando iniciar as emissões, a 21 de junho.

A Media On, comunicação Social, foi criada em 2001 e assumiu logo a Antena Livre, apresentando um novo projeto de rádio.

Em 2009 integrou o centenário Jornal de Abrantes, este ano a comemorar 119 anos. Com periodicidade mensal, o Jornal de Abrantes é gratuito.

Agora, em 2019, a Media On cresce no digital com o lançamento desta nova marca “Rádio Tágide”.