Presépio de Constância já está na Ala Pediátrica do IPO de Lisboa

Sociedade 2019-12-04
Créditos: Município de Constância
Créditos: Município de Constância

Ontem, dia 3 de dezembro, Constância voltou ao IPO - Instituto Português de Oncologia de Lisboa, para entregar um Presépio destinado à Ala Pediátrica do Instituto, «uma encomenda» que foi feita ao «Sorrisos entre Letras», no passado mês de outubro quando os voluntários deste projeto entregaram os primeiros trabalhos às crianças internadas neste serviço hospitalar.

O projeto «Sorrisos entre Letras» – que decorre num ambiente de voluntariado, partilha e solidariedade - teve início, em janeiro deste ano, em Santa Margarida da Coutada, tendo-se depois estendido a Montalvo. 

Promovido pela Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill e pelas Juntas de Freguesia de Santa Margarida da Coutada e de Montalvo, «Sorrisos entre Letras» criou uma atividade regular com voluntários, residentes ou não nas freguesias, que confecionaram brinquedos, bonecos, cachecóis, gorros, entre outros, em croché ou lã, peças que já foram entregues no IPO.

Recorde-se que foram mais de 250 os trabalhos entregues ao IPO, na sua maioria brinquedos, produzidos em croché, no âmbito do projeto «Sorrisos entre Letras», os quais chegaram a Lisboa no passado mês de outubro, destinando-se às crianças internadas neste serviço hospitalar.

Além dos embrulhos que continham os brinquedos produzidos, um livro com uma história, passatempos e a explicação do projeto Sorrisos entre Letras, Constância deixou no IPO um «grande embrulho» de solidariedade e esperança para as crianças que estão hospitalizadas em serviços oncológicos.