Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Sociedade

Pousadas da Juventude disponibilizam-se para acolher profissionais de saúde e forças de segurança

17/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Ministério da Educação, que tutela as áreas da Juventude e do Desporto, anunciou em comunicado que estão disponíveis 41 Pousadas da Juventude para acolher profissionais de saúde e das forças de segurança.

De acordo com a lista atual, são já mais de 3500 camas para acolher estes profissionais que estão na linha da frente no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus - Covid 19. 

No mesmo sentido, o Instituto Português do Desporto e Juventude já disponibilizou dois dos Centros de Medicina Desportiva – o Centro de Medicina Desportiva de Lisboa e o Centro de Medicina do Porto – com equipamento e material que ficarão ao dispor dos profissionais de saúde durante este período de situação epidemiológica causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Da lista de Pousadas da Juventude disponíveis para acolher profissionais constam na região: 

- Abrantes: Av.ª Eng.º Adelino Amaro da Costa (nas traseiras do Hospital de Abrantes)

- Castelo Branco: Rua Dr. Francisco José Palmeiro - Edifício do IPDJ

E também, por todo o país, estão disponíveis as Pousadas da Juventude de: Alcoutim; Alfeizerão-S.Martinho; Alijó; Almada; Almograve; Alvados; Areia Branca; Aveiro; Beja; Bragança; Coimbra; Espinho; Évora; Faro; Gerês; Guimarães; Idanha a Nova; Lagos; Lisboa; Lisboa Parque das Nações; Lousã; Melgaço; Oeiras; Ofir; Ovar; Ponte de Lima; Portimão; Porto; Santa Cruz; São Pedro do Sul; Tavira; Viana do Castelo; Vila Nova de Cerveira; Vila N. Foz Côa; Braga; Arrifana - Aljezur; Serra da Estrela; Setúbal; Viseu.