Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Sociedade

Polícias dão sangue em Estado de Emergência

27/03/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Sob o mote “Sangue do tipo: ALTRUÍSTA”, os Polícias, através dos sindicatos/associações ASPP/PSP, da Polícia de Segurança Pública, APG/GNR, da Guarda Nacional Republicana e do Sindicato Nacional das Polícias Municipais, participam nas recolhas de sangue e dão o exemplo para a população se associar.

Em comunicado, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia faz saber que “no Dia Nacional do Dador de Sangue, que hoje se comemora, os Polícias estão solidários com os profissionais de saúde, que estão na linha da frente, no combate ao coronavírus e pretendem ajudar as pessoas mais necessitadas nesta fase”. E deixam o apelo porque “apesar de estarem também na linha da frente, apelam a que as próprias direções das polícias estejam sensíveis à causa e possam facilitar a ida dos elementos que sejam voluntários”.

Do apelo do Centro de Dadores de Sangue do Hospital de Gaia / Espinho os polícias irão marcar presença no dia 3 de abril de modo a dar resposta às necessidades daquele serviço.

Atendendo ao estado de emergência em vigência, os voluntários devem contactar os serviços a nível nacional que fazem recolha de sangue, de modo a agendarem as dádivas, evitando assim ajuntamentos.