Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sociedade

PJ detém em Montargil reformado suspeito de abusos sexuais de uma menor

23/09/2021 às 14:39
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Um homem, de 73 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por “fortes indícios” de abuso sexual de crianças e de menores dependentes ou particularmente vulneráveis, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), foi hoje revelado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ explicou que o suspeito, que terá praticado os crimes “na área de Montargil”, foi identificado e detido através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora.

Segundo a PJ, sobre este homem recaem “fortes indícios da prática dos crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável”, sendo a vítima uma menina, atualmente com 14 anos.

“O presumível autor, por ser pessoa próxima da família da vítima, aproveitou-se da confiança que a criança em si depositava, tendo praticado com a mesma diversos atos abusivos de cariz sexual, em ocasiões distintas e por várias vezes, desde os seus 13 anos de idade”, realçou a polícia de investigação criminal.

O detido, reformado, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação das adequadas medidas de coação, pode ler-se no comunicado.

Lusa