Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Cartão sénior, Município de Abrantes

Novo Cartão Sénior disponível em Abrantes

2/08/2021 às 16:47
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Abrantes já tem disponível o cartão sénior, para os munícipes com mais de 65 anos de idade.

O município revela, em comunicado, que o mesmo foi aprovado em reunião de Câmara e em Assembleia Municipal, e respetiva publicação em Diário da República. O cartão está disponível a partir desta segunda-feira, dia 2 de agosto, o novo Cartão Sénior que se dirige aos munícipes com 65 ou mais anos e que “dá descontos em bens e serviços do Município, como por exemplo nas aulas de hidroginástica nas piscinas municipais, em sauna e jacúzi nas instalações do Estádio Municipal e também na ocupação nas hortas comunitárias”.

Na mesma nota é revelado que “para além destes apoios com que iniciamos, esperamos contar muito em breve também com descontos de empresas ou entidades que se juntem a este projeto social”.

O Cartão Sénior é pessoal, intransmissível e gratuito. Destina-se aos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos, desde que tenham residência permanente no concelho de Abrantes e ali estejam recenseados há pelo menos dois anos; sejam pensionistas, reformados ou aposentados e tenham pensão/reforma de valor inferior ao IAS – Indexante dos Apoios Sociais (438,81€).

Mais informações podem ser solicitadas por telefone ou nos serviços da Câmara Municipal de Abrantes.