Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Sociedade

Nova Rádio Tágide nasceu esta sexta-feira em www.radiotagide.pt | OUÇA AQUI EMISSÃO INAUGURAL

22/06/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A RÁDIO TÁGIDE teve a sua emissão inaugural esta sexta feira às 21h55.

MANUELA BRAVO foi convidada desta emissão especial de apresentação da nova Rádio Tágide no on line!

Ainda nesta emissão marcaram presença dois dos fundadores da Rádio Tágide em 1983: Rui Pimenta e Artur Ceia, e ainda:

AlcinIo Serras
(Professor de Jornalismo)

Patricia Seixas
(Jornalista)

Luis Ablú Dias
(Administrador da Media On Comunicação Social)

Vitor Hugo Cardoso
(Presidente da Junta de Freguesia de Tramagal)

Manuel Jorge Valamatos
(Presidente da Câmara Municipal de Abrantes)

Se não ouviu na rádio, ouça qui!


O portfólio de marcas da Media On, Comunicação Social, conta desde esta sexta-feira 21 de Junho com a entrada no mercado on-line da nova Rádio Tágide, que iniciou as suas emissões regulares às 21h55 desta sexta-feira.

A “Rádio dos bons velhos tempos” é a frase de posicionamento da estação digital que, tal como o nome aponta, nos remete para uma programação musical dos anos 60, 70, 80 e 90. A rádio que poderá ser ouvida apenas na internet em www.radiotagide.pt, conta com diversas vozes bem conhecidas da região: Lurdes Gonçalves, Carlos Aparício, Ricardo Silva, Luís Delgado, Anabela Maia e Paulo Delgado entre outros.

Apesar de ter uma programação e identidade próprias, a Rádio Tágide vai partilhar alguns conteúdos da Antena Livre, marca base do universo Media On, nomeadamente a informação.

A apresentação da nova estação on-line foi feita a 11 de maio no decorrer da XIV Gala Antena Livre/Jornal de Abrantes com Luís Ablú Dias, administrador da empresa a deixar no ar a existência de novidades e, logo de seguida, o diretor de programas da Media On, Paulo Delgado, a apresentar a rádio.

Este projeto online foi pensado e desenvolvido por Carlos Aparício e Paulo Delgado que registaram a marca e o logótipo “Rádio Tágide” e explicaram que “esta rádio online é uma marca e, acima de tudo, uma homenagem e o reconhecimento à Rádio Tágide original. Ou seja, não é a continuidade de um projeto ou o seu renascimento, mas antes uma coisa nova. Pretende-se honrar a história daquela que foi um marco na história radiofónica da região. Uma história que não pode ser esquecida e que começou a ser escrita em 1983 por Rui Pimenta, Artur Ceia, José Manana, Delfim Campos, Rogério Ventura e Fernando Pires, a quem muitos se juntaram nos anos seguintes. O (re)surgimento do nome Rádio Tágide irá ajudar a que as pessoas não a esqueçam dessa importante história. A partir desta data, começa a escrever-se outra história, embora com o mesmo nome.”.

A Media On, comunicação Social, foi criada em 2001 e assumiu logo a Antena Livre, apresentando um novo projeto de rádio.

Em 2009 integrou o centenário Jornal de Abrantes, este ano a comemorar 119 anos. Com periodicidade mensal, o Jornal de Abrantes é gratuito.

Agora, em 2019, a Media On cresce no digital com o lançamento desta nova marca “Rádio Tágide”.