Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Sociedade

Music Box: As músicas do Cremildo Alexandre

16/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Cremildo Alexandre....

Gosta do Marco Paulo desde cedo e afirmou-o sem pudores.

Cremildo Alexandre, no Music Box deste fim de semana, até confessou que é a esposa de toda uma vida que o acompanha neste seu gosto musical. Sempre admirou o artista e as suas músicas, de tal forma que lhe ofereceram os bilhetes para o mais recente concerto que Marco Paulo fez no Campo Pequeno, em Lisboa.

Cremildo Alexandre recordou no programa da Antena Livre os tempos de juventude na aldeia do Penhascoso, concelho de Mação, que era conhecida como a capital das moças bonitas. Era para ali que fluíam os rapazes das redondezas. E não escondeu o prazer de um pézinho de dança, de tal forma, que é em Ivete Sangalo que tem outra das artistas preferidas. Mesmo sem saber sambar, confessou gostar de abanar o pé com os sons da caixa e do pandeiro.

O empresário do ramo automóvel, de Abrantes, garantiu ter ficado fã da brasileira quando, há uns anos, de féria no Brasil assistiu a um concerto, mas não disse se sambou.

A sua empresa de venda de automóveis, que cresceu, e muito, na primeira década de 2000 está à procura de mão de obra especializada, pois não há na zona ou há muita dificuldade de recrutamento. Foi um dos lamentos do empresário que deixou o repto de oferta especializada de emprego.

Entre muitas outras recordações explicou o seu percurso de vida, quando percebeu que os negócios do pai não “tinham futuro” avançou sem medo para Lisboa, onde arranjou trabalho numa empresa metalúrgica. Foi andando e chegou a vendedor, a sua praia, pois é nas vendas que se sente como peixe na água.

De Jorge Palma não é apreciador com uma honrosa excepção no tema “Encosta-te a Mim”. E é este o outro tema que escolheu para o Music Box deste fim de semana.

Deixou a mensagem que a família é um dos seus marcos e pilares de vida, pois gosta de estar rodeado pelos seus, principalmente pelos netos.

 

Marco Paulo – Eu tenho Dois Anores

Ivete Sangalo – Vai sacudir vai abalar

Jorge Palma – Encosta-te a Mim

 

*Nota: As escolhas das músicas de Marco Paulo e Ivete Sangalo foram da produção porque o Cremildo Alexandre gosta dos artistas em causa, não desta ou daquela música.