Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Sociedade

MUSIC BOX: As músicas do chef Fernando Correia

10/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Chef de pastelaria e embaixador do Turismo de Portugal para a doçaria regional e conventual, Fernando Correia, sempre esteve ligado à música e, até, à rádio.

Muito jovem foi colaborador da RAL, Rádio Antena Livre, quando a estação tinha estúdios em Arreciadas. Já em Abrantes continuou a colaborar com a Antena Livre entre 1988 e 2005.

Aos 18 anos ainda tentou entrar na RFM, tendo participado num casting de vozes, a nível nacional, mas não conseguiu ter a sorte de ser um dos quatro selecionados.

Fernando Correia dedicou-se então à pastelaria e entrou para a Escola de Hotelaria do Estoril e fez toda a sua formação na área onde entrou aos 8 anos de idade, depois da morte da mãe.

Fazer uma calda de açucar em ponto pérola fraco ou criar um novo doce, ou ainda ensinar os jovens de diversas escolas de hotelaria ou turismo, passou a ser a sua actividade que o leva a andar “sempre a correr” de um lado para o outro e, por isso, a andar “mais afastado” do mundo da música.

Mesmo assim para o Music Box deste fim de semana escolheu três temas musicais que gosta, porque os “miúdos” ouvem música mais jovem na rádio ou nos sistemas “mais modernos”, tipo “Spotify” ou então directamente dos telemóveis.

As músicas do Chef Fernando Correia são:

Camila Cabello – Beautiful

James Arthur – Rewrite The Stars

Imagine Drageons - Next Home

 

MUSIC BOX

Sábado: 18h00 às 19h00
Domingo: 23h00 às 24h00 (repetição)

Se não ouviu a emissão na rádio, ouça aqui: