Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Sociedade

Mouriscas: Junta de Freguesia reage e diz que só faz o que a CDU fazia

27/12/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Junta de freguesia de Mouriscas reagiu ao final da tarde desta sexta-feira, dia 27 de dezembro, ao comunicado da CDU de Abrantes que a acusa de mendigar apoios. A acusação da CDU de Abrantes diz que a Junta de Freguesia anda a enviar cartas a munícipes a pedir donativos em vez de ter o apoio da Câmara de Abrantes (ler aqui).

Na resposta, divulgada ao final da tarde, o executivo liderado por Pedro Matos diz que “foi realizado com base num ato de boa-fé” e depois elenca uma série de obras desenvolvidas pelo executivo. No contra-ataque a Junta vinca que “tivemos muitos anos estagnados, com inércia total por parte de quem liderava a freguesia, estando entregues a um trabalho vazio que colocou as Mouriscas numa terra de nada”, numa clara alusão à CDU que geriu os destinos da freguesia durante pelo menos quatro mandatos.

Explica que o processo de alargamento do cemitério está em obra e que a reparação da estrada municipal, que se encontra em mau estado após a colocação do saneamento básico, também está a ser equacionada. E deixa entender que no mandato anterior a Junta terá tido dificuldades financeiras grandes quando escreve que têm “as contas em dia sem ter de pedir adiantamentos (como no passado) para pagar salários”.

Depois elenca uma série de ações desenvolvidas ou em curso, como a Comissão Social de Freguesia, e conclui revelando que o “ofício enviado recentemente pelo executivo, era um ato recorrente dos executivos anteriores desta freguesia, cujos pedidos semelhantes eram realizados habitualmente”.

 

(Comunicado da Junta de Freguesia de Mouriscas)