Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Sociedade

Mouriscas: Câmara apoia requalificação do Campo das Aldeias

30/05/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara de Abrantes aprovou ontem, na reunião de Câmara, a atribuição de um apoio financeiro no valor de 2.270 euros à Casa do Povo de Mouriscas.

A verba é atribuída com a finalidade de aquisição de materiais necessários à 1ª fase da requalificação do Campo das Aldeias.

A Câmara salienta em nota de imprensa que colabora nesta intervenção para possibilitar melhores condições para a prática desportiva (futebol), mas também para que este ano o espaço possa acolher a Feira Mostra de Artesanato e Gastronomia de Mouriscas, em estreita articulação com a Junta de Freguesia e a Associação de Melhoramentos da Freguesia de Mouriscas.

Este certame realiza-se habitualmente no espaço exterior da escola EB de Mouriscas que vai entrar em obras de beneficiação pelo que importava encontrar um espaço alternativo de forma a manter a sua realização. A solução provisória foi encontrada em diálogo entre a CMA, a JF de Mouriscas e a Casa do Povo.

Durante a reunião de Câmara desta terça-feira, Maria do Céu Albuquerque vincou que o Município não tem “intenção” de terminar com o mercado semanal em Mouriscas, mas considera ser necessário transferi-lo para outro local, propondo o Campo das Aldeias. Contudo, a presidente salientou que o executivo está recetivo a acolher outras sugestões.