Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sociedade

Morreu Mário Costa, o sócio n.º 1 dos Patos (EM ATUALIZAÇÃO)

3/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A notícia do falecimento de Mário Costa apanhou as gentes de Rossio ao Sul do Tejo se surpresa absoluta. 

Professor Catedrático no Instituto Superior Técnico, mais propriamente no IDMEC – Instituto de Engenharia Mecânica, Mário Manuel Gonçalves da Costa lecionava as cadeiras Introdução à Engenharia Mecânica, Termodinâmica II, Energia e Atmosfera, Gestão de Energia, Portfólio Pessoal, Reciclagem e Valorização de Resíduos e Termodinâmica I. Na sua página no Técnico são revelados os seus interesses científicos, Interesses Científicos: Biomass combustion in furnaces; Pollutant formation, emission and control; Flameless oxidation; Combustion in porous media; Evaluation of energetic and environmental performances of automotive vehicles. Também a referência a três prémios que conquistou na sua vida académica, dois em 1991 e um em 2010.

Também o Clube Desportivo “Os Patos” lamentou a morte do seu sócio n.º 1 esta quarta-feira, 3 de junho. Sem adiantar muitos pormenores o clube lamenta o falecimento e descreve-o na sua página do Facebook como um dos que idealizou o clube.

“Uma mente à frente do seu tempo, que marcou uma época e geração do nosso Rossio. Foi um dos maiores culpados do nosso clube existir e, talvez mais importante, existir com os princípios e linha pensamento que ainda hoje se mantêm. As histórias com o Mário, desde a ideação do clube, passando pela primeira sede e seguindo até aos primeiros torneiros, são centenas e todas elas serão perpetuadas na memória dos mais antigos e certamente dirigidas aos mais novos, com o orgulho e admiração de um amigo (como família), que fez bem por todos nós”.