Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Sociedade

Meganimação traz alegria aos mais pequenos com festas de aniversário online

13/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

É certo que não nos podemos permitir a grandes festejos. É certo que não podemos ter família e amigos por perto, mesmo que a data assim o justificasse. Nos dias que correm, ficar em casa e afastados de quase todos é a palavra de ordem.

Mas como a vida não para, há aniversários para festejar. E se todos são motivos de celebração, este ano parece fazer ainda mais sentido. Se para os adultos a situação é mais ou menos fácil de contornar, já para os mais pequenos pode ser um dia de aniversário difícil… Como explicar que este ano não podem ter os amiguinhos por perto no dia do seu aniversário?

E se eu disser que há uma solução e que os mais pequeninos podem ter os amiguinhos a cantarem-lhe os parabéns? Como?

“Sabemos que neste momento não podemos fazer festas presenciais, mas também sabemos que as crianças continuam a fazer anos e que é muito triste para elas não poderem celebrar ou ter um miminho especial nesse dia”, começa por nos dizer Luís Fraga, sócio da Meganimação, empresa de animação de festas e eventos.

Então, na Meganimação puseram mãos à obra e “criámos uma iniciativa que contempla a criação de um vídeo de parabéns personalizado e que é totalmente gratuito”. Para tal, basta consultar “a nossa página do Facebook, ver o vídeo e seguir os passos que lá estão”.

O objetivo, segundo Luís Fraga, “é dar um miminho especial para as crianças que não podem celebrar o seu aniversário” como o fariam numa época normal. “Temos algumas personagens disponíveis e as crianças podem escolher a qual querem que interaja com elas e lhe dê os parabéns porque o objetivo é uma interação divertida de modo a despertar alguns sorrisos e alguma alegria”, diz Luís Fraga. E este serviço “é completamente gratuito”.

Mas há mais… “para quem quiser ter um serviço mais completo, temos outras ofertas que estamos neste momento a desenvolver e em que podemos fazer um espetáculo onde tanto a criança aniversariante como os amigos, possam estar a assistir em direto. Acaba por ser quase tão bom como uma festa presencial”. Para que tal aconteça, a Meganimação está a realizar festas de anos por videoconferência. E como é que isso se processa? “De forma muito simples”, explica Luís Fraga. “Existem várias plataformas, neste momento estamos a usar o Zoom, e tem um código que nós enviamos juntamente com um vídeo explicativo de como utilizar. Marcamos uma hora e, à hora marcada e com todos online, começamos o espetáculo. Podem assistir as crianças, bem como a família que está lá em casa, e todos os amigos que foram convidados a assistir”.

Para além destas, “há outras iniciativas ainda em carteira e estamos a trabalhar nelas mas, para já, mais não digo”. Luís Fraga avançou, no entanto, a importância do vídeo de aniversário “para mostrarmos à comunidade que estamos aqui, que estamos com eles e que os queremos apoiar”.

Como nem só de festas se vive, a Meganimação tem ainda outra componente “através de uma parceria”, que são as explicações online. “Sabemos que as crianças estão em casa, o ano letivo vai continuar embora não de forma presencial, e nós temos esse serviço de explicações e apoio ao estudo online. Também decorre por videoconferência e poderá ser individual ou em grupo”.

Afinal, apesar de estamos confinados em casa, há como proporcionar aos mais pequenos um dia de aniversário a valer. Basta passar pela página da Meganimação no Facebook em https://www.facebook.com/meganimacao/

Patrícia Seixas