Pesquisar notícia
sábado,
18 set 2021
PUB
Sociedade

Mau tempo/Abrantes: Desmoronamento parcial de pontão na localidade de Tubaral

9/03/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O mau tempo que se está a verificar no dia de hoje conduziu ao desmoronamento da parede a montante do pontão dos Carvalhos, na Estrada Municipal 1231, próximo do Tubaral, Alvega, pelo que o mesmo ruiu parcialmente.

Os serviços técnicos da Câmara Municipal de Abrantes e dos Serviços Municipalizados informam que "estão a desenvolver trabalhos para minimizar os efeitos que condicionam a acessibilidade por parte da população local. Estão a ser criadas condições para circulação de veículos pesados e transporte público, nomeadamente através de uma intervenção num outro acesso alternativo, via Monte-Galego. Esses trabalhos estão condicionados às condições meteorológicas. De momento, os veículos ligeiros podem circular, de forma alternada e com restrições máximas de velocidade".

Segundo nota de imprensa do Município, "esta passagem hidráulica estava identificada pela Câmara Municipal e pela União de Freguesias de Alvega e Concavada para ter uma intervenção de conservação e reabilitação, com uma estimativa orçamental na ordem dos 45 mil euros, tal como foi anunciado na última Assembleia Municipal. O processo administrativo encontra-se e decorrer, estando o seu desenvolvimento condicionado à obrigatoriedade de um conjunto de pareceres e de validações de outras entidades: APA; CCDR-LVT e Entidade Regional da Reserva Agrícola de Lisboa e Vale do Tejo, uma vez que o pontão em causa se situa em área de reserva ecológica nacional, reserva agrícola nacional e domínio público hídrico".

A Câmara de Abrantes está a acompanhar em permanência esta ocorrência e informará a todo o momento o evoluir da situação.

Fotos: Jorge Piuga