Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Sociedade

Manuela Eanes promove Comissão de Apoio ao Concelho de Mação

10/10/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Manuela Ramalho Eanes deu o mote para a criação de uma Comissão de Apoio/Acompanhamento ao Concelho de Mação, na sequência da discriminação negativa de que este Município tem sido alvo ao nível dos apoios concedidos pelo Governo na sequência dos incêndios florestais do verão de 2017.

Presente no Encontro Internacional de Solidariedade Intergeracional, uma iniciativa da T3E e de Luís Duarte Patrício, a presidente honorária do Instituto de Apoio à Criança manifestou a sua solidariedade para com os maçaenses encabeçando esta Comissão que irá intervir junto das entidades e órgãos competentes no sentido de inverter a enorme injustiça que está a ser cometida para com este Município.

“Vamos dizer que este Concelho foi esquecido!”, afirmou perante uma plateia composta por Maçaenses e especialistas portugueses e estrangeiros de diversas áreas.

A Manuela Ramalho Eanes associou-se de imediato outras personalidades nacionais.

Refira-se que a constituição desta Comissão não invalida a ação judicial que o Município de Mação se prepara para intentar contra o Estado Português, na sequência da discriminação negativa relativamente aos apoios concedidos a este Concelho, que teve a maior área ardida em 2017 (28 mil hectares) e prejuízos contabilizados de 2,7 milhões de euros.