Mação: Município celebra o Natal com várias atividades dedicadas às crianças e jovens

Sociedade 2018-12-05

No período entre 17 a 21 e de 26 a 28 de dezembro vão-se desenrolar as atividades para os Campos de Férias de Natal 2018, em Mação.

Segundo informa a organização, os vários serviços do Município asseguram dias preenchidos de atividades lúdicas, criativas e desportivas para crianças dos 6 aos 14 anos.

No dia 17, realiza-se o Atelier “Sonhos de Natal” na Biblioteca Municipal. No dia 18, vai decorrer a atividade dos Postais de Natal, no Museu da vila. Já a 19 de dezembro, sucede-se a atividade dos Bolinhos de Natal e no dia 20, as crianças vão deslocar-se a Lisboa para assistir ao circo “Vitor Hugo Cardinali”. Para finalizar a primeira semana festiva, no dia 21, os meninos vão assistir ao conto “O dia em que o Pai Natal acordou”, na Biblioteca Municipal.

Na segunda semana, as atividades serão mais dedicadas à vertente desportiva, sendo que, nos dias 26 e 27, os exercícios decorrerão nas Piscinas Municipais cobertas de Mação. Para finalizar no dia 28, vai haver uma “Caça ao Tesouro” e a uma tarde de cinema, sendo estas duas atividades, na antiga Escola Secundária, organizadas pelo Serviço de Ação Social da Câmara Municipal.