Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Sociedade

Mação: “Lixo no chão, não em Mação” desafia jovens a olhar pelo planeta

19/03/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Num esforço e preocupação conjunta entre a Associação de Pais, o Município de Mação e Agrupamento de Escolas, vai realizar algumas atividades em Mação direcionadas aos jovens para pensar e cuidar do seu futuro, do futuro do planeta, na senda da luta da jovem sueca Greta Thunberg, ativista pelo clima.

A primeira atividade terá lugar já esta quarta-feira, 20 de março, véspera do Dia Internacional da Floresta, e “pretende exatamente alertar consciências e formar os mais jovens contra o lixo que se encontra nos passeios e bermas das estradas. Que é muito. Demasiado. A atividade “Lixo no Chão, Não em Mação” decorrerá entre as 14h00 e as 15h30, com concentração junto à Escola sede”.

A data convida a pensar na necessidade de ter florestas limpas e seguras, mas também sobre a poluição, o destino do lixo que fazemos e será, ainda, uma forma de dar as boas-vindas à Primavera”, informa a Câmara em nota de imprensa.

O desafio deixado aos mais jovens é de que tirem uma hora e meia da sua tarde de quarta-feira (em que não têm aulas) e vão apanhar lixo das bermas. O desafio é simples mas, acreditam as entidades promotoras, por vezes é preciso “ver para crer” e esta atividade, além do impacto de limpeza, terá um impacto maior de consciencialização, será uma formação para os jovens. “As famílias, se puderem, são também convidadas a acompanhar os jovens”.