Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Sociedade

Mação: Câmara distribuiu máscaras comunitárias em todo o concelho

2/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A 14 de maio a Câmara Municipal de Mação deu notícia de que iria iniciar a distribuição de máscaras comunitárias por todo o Concelho. Duas semanas depois, a tarefa está concluída. Foram entregues mais de 7000 máscaras, estando a ser feitas entregas de máscaras esporádicas a casas onde não se encontrava ninguém e onde foi deixada informação para que os proprietários contactassem a Autarquia.

A distribuição foi feita porta-a-porta, por equipas de funcionários da Câmara Municipal de Mação e, em cada casa foi feita a entrega de máscaras correspondentes ao agregado familiar, do qual se fez registo.

Antes já tinham sido entregues pela Autarquia máscaras e luvas às IPSS’s do concelho, kits de proteção compostos por máscaras, luvas e gel aos estabelecimentos comerciais, serviços e estabelecimentos de restauração de todo o concelho. Já este final de semana, foi entregue gel aos responsáveis das Igrejas das várias confissões religiosas.

Vasco Estrela, presidente da Autarquia maçaense refere que “estamos numa fase em que a proteção individual é fundamental e temos procurado que os munícipes e os empresários consigam estar protegidos na forma que conseguimos. Sabemos que o que damos poderá não ser suficiente mas, ao fazê-lo, ainda que seja simbólico, estamos também a alertar para esta necessidade, pelo que há aqui uma dupla função. Sublinho que foi ambicioso fazer esta distribuição porta-a-porta e que o empenho dos funcionários desta Câmara foi ímpar, e continua a ser, o que nos deve orgulhar a todos”.

De relembrar que o vírus não desapareceu, o mal não passou, ainda há certos cuidados que temos que ter. O dever cívico de recolhimento, as medidas de distanciamento entre as pessoas (2m), a higiene das mãos e a etiqueta respiratória continuam a ser as nossas melhores armas para não sermos atingidos. “Com esta máscara pensamos estar a dar-lhe mais um meio de proteção”, avança o Município.

A aquisição das máscaras foi feita em sintonia com os restantes municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que adquiriu máscaras comunitárias ou de uso social, que permitem várias utilizações por cada pessoa, tendo sido privilegiada a aquisição das máscaras a empresas da região, pelo que são máscaras de várias formas e feitios, mas todas são máscaras comunitárias, reutilizáveis.