Pesquisar notícia
segunda,
20 set 2021
PUB
Sociedade

Mação: Bovinos continuam à solta em Penhascoso

9/02/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Cerca de 53 bovinos continuam à solta na localidade de Penhascoso, no concelho de Mação. A situação foi referida na última reunião de Câmara de Mação, no dia 24 de janeiro, mas esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, quando questionado pela Antena Livre, Vasco Estrela, presidente do Município, avançou que a situação se mantém.

Vasco Estrela afirmou que os bovinos “continuam à solta” ao fim destas semanas.

“A informação que temos da Direção Geral Veterinária é que está a monitorizar a situação e que ia notificar a proprietário para resolver o assunto. O Ministério Público também já se pronunciou no sentido de remeter o assunto para a Direção Geral Veterinária e para que a mesma tomasse as providências necessárias”. No entanto, “continuamos a sentir um clima de insegurança e consideramos que é tempo de resolver o assunto, sob pena de acontecer uma tragédia. Portanto, apelo para que o assunto seja resolvido”, vincou o presidente.

Apesar do assunto não ser da responsabilidade da Câmara Municipal, o presidente considera que o Executivo não se pode alhear da situação, pois pode estar em causa a segurança de pessoas e haver a possibilidade de ocorrer ali alguma tragédia.

Os cerca de 53 bovinos, ainda à solta, têm deixado a população de Penhascoso assustada.