Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Sociedade

Mação assinala Dia Internacional do Idoso com ofertas porta a porta (C/ ÁUDIO)

1/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

No dia 1 de outubro assinala-se o Dia Internacional do Idoso. Há vários anos que a Câmara Municipal de Mação promove, neste dia, uma grande festa destinada e dedicada à população idosa do concelho.

Este ano, devido às condicionantes da pandemia, na impossibilidade de se juntarem as várias centenas de idosos na sua festa, a Câmara Municipal de Mação vai, porta a porta, em cada freguesia, levar uma lembrança aos séniores do concelho. As lembranças serão também deixadas nos Lares, para os seus utentes. A ação decorre cumprindo as regras de segurança e proteção.

“Esta nova forma de estar e de trabalhar exige uma grande logística e a colaboração de técnicos de vários serviços”.

A distribuição terá lugar esta quinta e sexta-feira para que se consiga ir a cada aldeia, a cada lugar, freguesia a freguesia, levar uma lembrança e um sorriso, uma palavra amiga aos Munícipes mais idosos.

Tal como aconteceu no Dia da Criança, em que a festa foi ao encontro de todos, “é normal que se verifiquem faltas, ou falhas”, informa o Município. “O objetivo é que assim não aconteça mas, com a consciência de que numa ação desta dimensão pode acontece, solicita-se a quem não receber uma lembrança até amanhã, sexta-feira, que contacte os serviços na Autarquia”, telefonando para a Biblioteca: 241 577 248.

Assim, “quem não receber e nos contactar, nós vamos levar ou poderá levantar na Biblioteca”.