Pesquisar notícia
sábado,
25 set 2021
PUB
Sociedade

JUNTA REGIONAL DE PORTALEGRE – CASTELO BRANCO TEM NOVA LIDERANÇA

4/06/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Tomou posse, na sexta-feira à noite, perante a autoridade eclesiástica da diocese, a nova equipa regional que vai liderar os destinos escutistas no triénio de 2018 – 2021.

Para além da Junta Regional, tomou posse também o Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional eleito na mesma data de 13 de maio passado.

A cerimónia decorreu na Sala dos Governadores, no Castelo de Abrantes, durante a celebração eucarística presidida pelo Bispo da Diocese, D. Antonino Dias, acompanhado pelo Padre Nuno Folgado, Assistente Regional.

Presentes muitos convidados, destacando-se o vereador, Luís Filipe Dias, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, Alberto Margarido, o Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas, dos Chefes Regionais de Lisboa, Santarém e Leiria.

Antes da assinatura dos termos da tomada de posse, foi tempo para alguns reconhecimentos pelo trabalho prestado ao CNE. Ao Chefe Regional cessante, Chefe Paulo Silva, foi concedida pelo Chefe Nacional a Cruz de Mérito Monsenhor Avelino Gonçalves, uma das mais altas distinções no CNE, pela liderança imprimida à equipa regional ao longo de seis anos. Foi ainda atribuído e lido pelo Chefe Nacional, um Louvor Nacional à equipa que liderou os destinos da Região ao longo dos 2 últimos triénios.

Ao chefe Paulo Dias (ao centro) foi concedida a Cruz de Mérito Monsenhor Avelino Gonçalves

Igualmente foi distinguido o chefe do Agrupamento 193 de Mouriscas com a Cruz de S. Jorge de 3ª classe (bronze), pelo seu trabalho e empenhamento no desenvolvimento do escutismo.

Por fim, o trabalho do Assistente Regional, Padre Nuno Folgado, pelo seu desempenho da sua missão ao serviço de várias actividades no CNE, foi reconhecido com a atribuição da Cruz de S. Jorge 1ª classe (Ouro).

Seguiu-se a assinatura dos autos de posse do novo Chefe Regional, Chefe Manuel António do Agrupamento 624 de Cebolais de Cima e do novo Presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional Regional, Chefe José Gomes do Agrupamento 142 de Portalegre.

Para terminar foi servido um beberete que proporcionou a todos momentos de convívio e diálogo.