Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Jornal de Abrantes: Imprensa Centenária inaugura exposição no Parlamento Europeu

11/07/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Uma exposição sobre as publicações centenárias portuguesas será inaugurada esta quarta-feira, dia 12 de julho, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, na qual o Jornal de Abrantes estará representado.

A exposição, que ficará patente na sede do Parlamento, junta as 31 publicações periódicas centenárias e onde os representantes de cada uma serão convidados a marcar presença.

A viagem, que surge na sequência das comemorações da Imprensa Centenária, contará com encontros e reuniões com os eurodeputados Sofia Ribeiro e José Manuel Fernandes e com Gonçalo Lobo Xavier, vice-presidente do Conselho Económico e Social Europeu.

Durante dois dias, os representantes de cada jornal poderão ainda tomar contacto com a comunidade portuguesa na Bélgica e visitar a Comissão Europeia.

No decorrer deste ano, outros momentos protocolares irão acontecer de homenagem ao trabalho realizado pela imprensa centenária, na qual o Jornal de Abrantes está integrado.

Os jornais que fazem parte da imprensa centenária portuguesa, com uma tiragem ininterrupta, são:   “A Aurora do Lima”, “A Comarca de Arganil”, “A Guarda”, “A Ordem”, “A Voz do Operário”, “Açoriano Oriental”, “Boletim Salesiano”, “Cardeal Saraiva”, “Correio da Feira”, “Correio do Ribatejo”, “Diário de Notícias”, “Diário de Notícias da Madeira”, “Folha de Domingo”, “Folha de Tondela”, “João Semana”, “Jornal de Abrantes”, “Jornal de Estarreja”, “Jornal de Noticias”, “Jornal de Santo Thyrso”, “Maria da Fonte”, “Notícias da Covilhã”, “Notícias de Gouveia”, “O Amigo do Povo”, “O Concelho de Estarreja”, “O Despertar”, “O Penafidelense” e “Soberania do Povo”. 

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/presidente-da-republica-homenageia-jornal-de-abrantes-com-som

Crédito: REUTERS/VINCENT KESSLER