Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Sociedade

Jorge Ferreira Dias interrompe reunião da Câmara, agride autarcas e ameaça executivo municipal - C/ÁUDIO e VÍDEO (EM ATUALIZAÇÃO)

22/12/2020 às 11:11
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A reunião do executivo municipal de Abrantes foi suspensa esta manhã depois do cidadão Jorge Ferreira Dias ter entrando no edifício Pirâmide visivelmente transtornado. Quando o cidadão avançou em direção ao presidente da Câmara de Abrantes a transmissão da mesma foi suspensa, mas o cidadão mandou o mobiliário ao chão, havendo relatos de agressões. Houve ainda, sabe a Antena Livre, ameaças por parte do cidadão a todo o executivo municipal. 

De imediato a PSP foi chamada ao local, de onde retirou o cidadão e o INEM foi chamado ao local para assistir o presidente Manuel Jorge Valamatos que estaria a sangrar, por ferimentos ligeiros causados pelo "confronto" com o cidadão. Também o vice-presidente, João Gomes, e uma funcionária terão sido observados pelos paramédicos e transportados ao Hospital de Abrantes para exames complementares.

De acordo com fonte dos Bombeiros de Abrantes a chamada feita a pedir socorro indicou uma situação de agressões no Edifício Pirâmide, em Abrantes. A mesma fonte precisou que foram para o local duas ambulâncias para prestar socorro ao presidente e vice-presidente da Câmara de Abrantes e uma das funcionárias presentes no local. As duas ambulâncias conduziram os feridos ligeiros ao Hospital de Abrantes.

A sessão foi suspensa devendo vir a ser marcada nova data.

O registo em áudio do momento em que o cidadão entrou na sessão, tendo a transmissão nas plataformas digitais do município sido cortada de imediato

(EM ATUALIZAÇÃO)