Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
Administração Interna

Joaquim Chambel nomeado para gabinete de Patrícia Gaspar

9/04/2021 às 10:28
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

 

Joaquim Chambel, que exercia até ao final de março as funções de chefe da Célula de Planeamento, Operações Avaliação do Risco e Informações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil foi nomeado pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, como técnico Especialista do seu gabinete.

A nomeação publicada no Diário da República desta quinta-feira, 8 de abril, dá conta da entrada em funções no dia 1 de abril deste ano.

Na nota curricular que acompanha a nomeação é referido que Joaquim Chambel desempenhou as funções de chefe da Célula de Planeamento, Operações Avaliação do Risco e Informações do Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil; foi Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul; desempenhou as funções de Comandante Operacional Distrital de Santarém; foi Coordenador Distrital de Operações de Socorro de Santarém; desempenhou as funções de inspetor distrital de Bombeiros do Distrito de Santarém e exerceu funções de inspetor regional adjunto na Inspeção Regional de Bombeiros de Lisboa e Vale do Tejo. Antes, entre 1986 e 1996 exerceu funções de Comandante dos Bombeiros Municipais de Sardoal e posteriormente dos Municipais de Abrantes. De 1979 a 1986 exerceu funções de adjunto e 2.º Comandante nos Bombeiros Municipais de Sardoal.  

De acordo com a mesma nota Joaquim Chambel desempenhou também funções como coordenador aéreo do S.N.B. Foi Comandante Operacional Adjunto da Zona Operacional de Santarém Norte e Comandante Operacional da Zona Operacional de Santarém Norte.